quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O Titulo que caiu em nosso colo...

Em 2016 fomos Vice Campeão Baiano de Judô, Confira na integra como foi que tudo aconteceu.
Fonte: www.febaju.com.br
















Sespor é Campeã do Baiano Iniciantes

No ultimo sábado (15) o Centro Pan-Americano de Judô recebeu cerca de 526 atletas de diversas cidades baianas, para o Campeonato Baiano Iniciantes, VIII Etapa do Circuito Baiano de Judô e Super Etapa Sênior. A disputa manteve-se acirrada entre as academias na busca do lugar mais alto do pódio. No Circuito Baiano a Judô Paulo Fraga conquistou o primeiro lugar, o Esporte Clube Vitória/FSBA ficou com o segundo e a Associação Judô Ação ficou em terceiro, em quarto vem a Sespor – Secretaria de Esporte e Lazer da Cidade de Madre de Deus, seguida pela Academia Ogawa. No Campeonato Baiano Iniciantes a Sespor manteve sua hegemonia na classe, apresentada ao longo do ano e conquistou o lugar mais alto do pódio, seguida pela Judô Juazeiro e Academia Ogawa de Vitória da Conquista.
 A segunda posição do baiano foi para a cidade de Juazeiro, que reuniu todas as associações existentes no município para formar uma só, a Judô Juazeiro, com o intuito de fortalecer a modalidade esportiva local e facilitar o acesso dos seus atletas para os eventos estaduais. O presidente da Judô Juazeiro, Aritano Alan Ferreira Moura, explica que a conquista do pódio é fruto dessa união entre os clubes locais. “Aqui trabalhamos com judô de projeto social, então os recursos são muito pouco ou quase nada. Mesmo assim percebemos uma porta aberta junto a Federação Baiana de Judô, para nos fortalecermos mais, já que temos grandes talentos na cidade. Como não podíamos deixar ninguém de fora criamos essa associação para receber todos os atletas da cidade, independente de academia ou projetos sociais, e termos um custo só. Isso tudo sobe orientação e incentivo do professor Paulo Afonso, que hoje se tornou a nossa fonte de inspiração. Esse Vice Campeonato Baiano mostrou que estamos no caminho certo”, explica Aritano Alan.A Sespor vem se mantendo absoluta na classe iniciantes, mas o professor responsável pela associação, Luis Leal, já demonstra preocupação com o resultado de outras academias e se planeja para as próximas competições. “O pódio não foi surpresa, devido a sequência de resultados que estamos conquistando e a quantidade de alunos que tenho nessa classe. Ver a vontade que os alunos têm de conseguir algo melhor com o judô me motiva e faz com que a gente tenha interesse de seguir com essa classe. Mas algumas equipes também estão ficando fortes no iniciantes. O objetivo agora é terminar o ano entre os seis primeiros clubes. Para o próximo ano pretendo investir mais nas classes sub-13 e sub-15 anos”, afirma Luis Leal.

As academias se preparam agora para conquistar os últimos pontos no ranking da Federação Baiana de Judô – Febaju, com as cinco competições que finalizam o calendário de eventos baiano. O Circuito e o Campeonato Baiano de Judô, são realizados pela Federação Baiana de Judô – Febaju, com o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário